Como Aumentar o “Bom” Colesterol

Chatice alerta: os aneurismas de Aorta, um perigoso inchaço da aorta, afeta 1 a 2% das mulheres e matar cerca de 13.000 Americanos a cada ano, de acordo com o National Heart, Lung, and Blood Institute. Eles só podem ser reparados cirurgicamente e, muitas vezes, não é diagnosticada, mas um novo estudo mostra que a esperança de um tratamento: A pesquisa, publicada na revista Trombose, Aterosclerose e Biologia Vascular, indica que maiores níveis de HDL, ou colesterol “bom”, pode ajudar a proteger contra o desenvolvimento de um aneurisma da aorta.

Pesquisadores da Universidade de St. George em Londres, deu um peptídeo chamado de Ang-II para mouses para aumentar a sua pressão arterial e tente induzir um aneurisma. Eles, então, injetado um grupo de ratos com HDL e outros com um placebo. Os pesquisadores descobriram que eles eram incapazes de criar novas aneurismas em ratos que receberam o HDL injeções, e estes ratos também mostrou uma redução significativa no tamanho do aneurisma. “É uma boa notícia para os ratos, mas não precisamos traduzir isso”, diz autor do estudo, Gillian Cockerill, PhD, líder do grupo de Biologia Vascular Unidade de Investigação.

O que disse, existente pesquisa mostra aumentar seu HDL é bom para a saúde do coração e pode ajudar a prevenir doenças coronárias, diz Maja Zaric, MD, cardiologista intervencionista no Hospital Lenox Hill, em Nova York e women’s Health advisor. “O HDL é um tipo de colesterol, que realmente limpa os vasos sanguíneos, contra o colesterol LDL (também conhecido como mau colesterol), que entope”, ela diz.

Aqui, ela compartilha algumas estratégias sobre como obter mais as coisas boas.

Work it out: Desde o exercício regular ajuda a aumentar a produção de HDL, Zaric recomenda o registo de, pelo menos, 30 minutos de qualquer exercício aeróbico três a quatro vezes por semana.

Saia do câncer de paus: Se você é um fumante regular ou um “apenas um sopro” tipo de garota, é hora de abandonar o mau hábito. “De fumar, mesmo em pequenas quantidades pode realmente suprimir o HDL lançamento do fígado”, diz Zaric.

Cair algumas libras: Se o seu IMC é superior a 25, perder peso não é apenas a todos os cerca de bom para você—ele também pode backup de seus níveis de HDL. Que disse, as pessoas que estão em um peso corporal normal não deve tentar soltar libras apenas para aumentar a produção de HDL.

Preencher em gorduras boas: o Consumo de gorduras monoinsaturadas tem sido associada a maiores níveis de HDL. Obter o seu preenchimento pela incorporação de mais de abacate, salmão, sardinha, azeite e azeitonas em sua dieta.

Considere uma colesterol booster: Se você está geralmente saudável, mas tem um HDL baixo contagem e uma história familiar de doença cardíaca, você pode querer perguntar ao seu médico sobre OTC colesterol-dinamização de medicamentos, diz Zaric. Uma coisa a manter em mente: Eles podem ter o efeito colateral de rubor facial ou vermelhidão, que pode durar de 5 a 10 minutos.

foto: iStockphoto/ThinkstockMais deWH:
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